O fortalecimento do Futebol Feminino foi a pauta principal do Conselho Técnico do Campeonato Potiguar Feminino 2024 realizado na sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol nesta quinta-feira (5). Doze clubes compareceram à reunião interessados em participar do torneio. Para além das questões técnicas da organização da competição, o debate girou em torno da busca de apoio para o futebol feminino como um todo.
Os clubes deliberaram sobre a busca de um apoio financeiro do Poder Público Estadual e Municipal e também do setor produtivo. Foi elaborada uma carta em nome dos clubes e FNF que será enviada às autoridades em busca de soluções para o esporte.
Para o presidente da FNF, José Vanildo, este é o momento de demonstração de apoio e de promover o futebol feminino, visto que Natal é uma das candidadas a sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027. Representantes da FIFA visitarão Natal em outubro para uma vistoria. O avanço do Futebol Feminino é um dos critérios para escolha das cidades-sede do Mundial. "Futebol é um esporte que gera emprego, renda e agora vai gerar a imagem que vamos levar para o mundo. É preciso que todos façam reflexão da responsabilidade que temos. O Campeonato Potiguar é o início de tudo. Este momento deve ser um alerta, um pedido de respeito, que todos segmentos da sociedade venham reconhecer a importância de um evento dessa grandiosidade", convocou o dirigente.
Estiveram presentes na reunião os representantes de ABC, Alecrim, América, Estrela Potiguar, Força e Luz, Globo, Monamy, Potiguar de Mossoró, QFC, Rio Grande, União e UNIVAP.
A previsão de início do Campeonato é em outubro. A sugestão de sistema de disputa apresentado segue o formato da última edição, com fase de grupos, semifinal e final. Os clubes têm o prazo até 16 de setembro para enviar confirmar participação via ofício. A próxima reunião, quando serão definidos os detalhes da competição, será no dia 17 de setembro
Fonte/Créditos: Joao vicente via zap
Créditos (Imagem de capa): Divulgaçao
Comentários: