Depois de encararem o desafio na Copa Libertadores, chegou a hora dos gigantes cariocas, Botafogo e Flamengo voltarem as atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro recebe o Rubro-negro neste domingo (18), às 18h30, no estádio Nílton Santos, Engenhão, na capital carioca. Após a rodada do final de semana passado, a disputa pelo título de campeão brasileiro de 2024 ficou ainda mais acirrada. Com o fechamento da rodada 22, Botafogo e Flamengo viram suas chances de levantar a taça caírem após tropeçarem contra Juventude e Palmeiras, respectivamente.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os clubes cariocas foram ultrapassados, em chances de conquistar o torneio, pelo Fortaleza. O Leão do Pici venceu mais uma no Brasileirão e chegou a vice-liderança, com 42 pontos. O Glorioso, derrotado no Sul, segue com 43 pontos na primeira colocação. Já o Rubro-Negro carioca empatou no Maracanã e foi a 41 pontos. Vale lembrara que Fortaleza e Flamengo possuem um jogo a menos que os rivais mais próximos na tabela.
Sobre as chances de cada equipe, o Fortaleza viu sua probabilidade de levar o título subirem para 36,3%. O Fogão agora possui 28,3%, enquanto o Fla tem apenas 15,9%. O Botafogo sofreu a segunda derrota nos últimos três jogos no Brasileirão. O Alvinegro chegou a perder por 3 a 0 para o Juventude, mas diminuiu para 3 a 2. Já o Flamengo, por sua vez, saiu na frente do placar contra o Palmeiras, mas sofreu o empate e perdeu a chance de assumir a liderança.
No Botafogo, o zagueiro Lucas Halter e o lateral-esquerdo Marçal receberam o terceiro cartão amarelo na derrota contra o Juventude, domingo passado (11), e estão fora do clássico contra o Rubro-Negro. Lucas Halter foi titular e levou o amarelo nos acréscimos do segundo tempo. Marçal entrou na etapa final, aos 21 minutos, na vaga de Barboza, e foi advertido aos 37 minutos. Por outro lado, o técnico Artur Jorge terá os reforços de Luiz Henrique e Tchê Tchê. Ambos cumpriram suspensão contra o Juventude.
Como de costume, o proprietário da SAF do Botafogo, John Textor, fez uma provocação ao rival Flamengo nesta terça-feira, através de suas redes sociais, ao publicar uma foto que rapidamente começou a repercutir entre os torcedores alvinegros e rubro-negros.
Ao passar por uma loja oficial do Flamengo, John Textor colocou um boné do Botafogo no manequim que exibia vestimentas rubro-negras com uma legenda bem-humorada. “Todo mundo ama o Botafogo hoje em dia!”, escreveu Textor ao publicar a foto em seu perfil nas redes sociais.
Outros jogos
16h – Atlético/GO x Inter/RS
16h – Criciúma x Vasco
16h – Palmeiras x São Paulo
18h30 -Athletico x Juventude
Fonte/Créditos: Tribuna do Norte
Créditos (Imagem de capa): FOTO: MARCELO CASADO
Comentários: