Portal de Notícias - Sua fonte de notícias do RN

MENU

Notícias / NATAL E REGIÃO

Justiça determina suspensão do pagamento de reajuste aos professores da rede estadual do RN

O voto vencedor foi do desembargador Cláudio Santos, julgando procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade. A decisão determina a suspensão do pagamento do reajuste do ano de 2023.

Justiça determina suspensão do pagamento de reajuste aos professores da rede estadual do RN
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou que o Governo do Rio Grande do Norte suspenda o pagamento das parcelas do retroativo de 2023 do piso salarial dos professores da rede estadual. A decisão foi publicada na última sexta-feira (9), tendo como base uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, ajuizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) afirmou que vai recorrer da decisão. A decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) ocorreu por maioria de votos. O voto vencedor foi do desembargador Cláudio Santos, julgando procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade.

 

"O reajuste automático da remuneração de servidores inegavelmente agravaria ainda mais a situação financeira do ente público (Estado)", afirmou o desembargador.

 

A categoria teve reajuste de 2024 aprovado em 3,62% no mês de março na ALRN. A medida beneficiou mais de 18 mil profissionais da ativa, aposentados e pensionistas.

A suspensão determinada pelo TJ, contudo, refere-se ao retroativo do ano de 2023, que ainda tem parcelas em aberto. A negociação entre Governo do Estado e categoria estipulava pagamento em dezenove parcelas. Dessas, apenas duas foram pagas.

g1 RN confirmou com o Sinte/RN e Governo do Estado que ambos devem recorrer da decisão. Os trabalhadores afirmaram que mantém confiança em um desfecho positivo para o pagamento das parcelas restantes.

Fonte/Créditos: Por g1 RN

Créditos (Imagem de capa): Fachada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Comentários:

Ate Blogo

Publicado por:

Ate Blogo

Radialista Jair Bala

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!