O tribunal de Justiça de Pernambuco determinou na noite desta segunda-feira a soltura da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, que estava presa preventivamente. A decisão foi determinada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4.ª Câmara Criminal de Recife.
Além de Deolane, o magistrado também pediu a soltura de Darwin Henrique da Silva Filho, CEO da casa de apostas Esportes da Sorte, e da mãe da influenciadora, Solange Bezerra.
Os três foram detidos no âmbito da âmbito da Operação Integration. No último dia 20, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) confirmou ter requerido a substituição das prisões dos investigados na Operação Integration por medidas cautelares até a realização de novas diligências.
Segundo nota do MP, o pedido foi realizado após uma “minuciosa análise” dos autos da investigação indicar que eram necessárias diligências complementares para “embasar a acusação formal” dos investigados. O comunicado não detalhou quais seriam as medidas cautelares indicadas.
Volta à prisão
Deolane chegou a ter a prisão convertida em prisão domiciliar pela Justiça no último dia 9, mas a decisão foi revogada no dia seguinte. Ela teve de voltar ao sistema carcerário por descumprir medidas cautelares, como não dar entrevista ou fazer postagem sobre o caso. Além de falar com a imprensa na saída do presídio, ela publicou uma foto em suas redes sociais em que aparecia amordaçada.
Fonte/Créditos: Estadão Conteúdo
Créditos (Imagem de capa): Foto: Reprodução
Comentários: